NeuroMarketing – A verdade está nos olhos

Ontem pela primeira vez em minha vida escutei o nome: NeuroMarketing! Ao participar da palestra oferecida gratuitamente pela FGV, ministrada pelo, professor, pesquisador e especialista em NeuroGestão, Marcelo Peruzzo, pude compreender que se o mundo não mudar a forma de pensar, vamos ver muita empresa fechando suas portas. Para continuar esta conversa, olhe o grafico abaixo:

Neuromarketing

Uau! Eu sei, você nunca parou para pesquisar no www.google.com.br/trends a palavra Marketing, e nunca imaginou que essa palavra conhecida mundialmente está em em declínio!  Hoje sabemos que o Marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As atividades de um gestor de marketing abrangem um leque bla bla bla… Resumindo, 90% das empresas usam o Marketing para estratégia, publicidade, vendas e não fazem a mínima ideia que esta ferramenta fica a cada ano que passa mais defasada e/ou menos funcional!

E agora o que faço?

Não quero te assustar, até porque não sei o que fazer (pelo menos por enquanto). Ontem comecei a ler o livro As Três Mentes do NeuroMarketing e pesquisei algumas coisas interessantes que logo estarei postando por aqui!

NeuroMarketing

Que cara chato, não para de repetir a palavra NeuroMarketing… Isso é NeuroMarketing… Como o Professor Marcelo fala, Estou implantando um Meme no cerebro de vocês! Voltando ao assunto, olhando o seguinte gráfico, posso comprovar que o NeuroMarketing está sendo assunto e se tornando conhecido mundialmente:

NeuroMarketing

Bom, quero saber se você sabia que a interpretação de respostas cerebrais a iniciativas de Marketing permite iniciativas mais eficazes e mensuração mais adequadas dos estímulos que as empresas devem buscar criar nos seus potências consumidores? Pois é, o Neuromarketing exemplificado no gráfico acima, mostra um crescimento e tem como objetivo apresentar um conjunto de ferramentas capaz de mudar a capacidade de interação das empresas com as pessoas! Especificamente como diz o título deste post, nos Olhos!

Por enquanto é isso, continuarei tratando este assunto ao longo da semana que vem, em posts novos, abordando especificamente o NeuroMarketing e seu funcionamento! Vou pegar pesado, por isso se não estiver Aguardem novidades …

Termos de Pesquisa: Neuromarketing, marketing, essência, comportamento, consumidor, ciência, desejos, impulsos, motivações, reações, neurológicas, estímulos, externos

  • Mari

    a palestra foi gratuita?? acchei que era pago!!!! =)

  • http://www.andersonolsen.com.br Anderson Olsen

    Olá! Ele sempre faz uma pespegares gratuita, assim oferece o curso de 3 dias pago! Ambos valem a pena!!!