Desde que o Iphone 5 foi lançado, minha busca por ele foi intensa justamente pelo trabalho que presto e pela preocupação de estar sempre atualizado perante ao que está acontecendo no mundo da tecnologia, em especifico com a Apple. O primeiro questionamento era se eu comprava nos Estados Unidos ou aguardava ele chegar ao Mercado Brasileiro. Como a homologação pela Anatel é sempre uma incógnita e o lançamento no Brasil outro problema pois até chegar ao estoque das operadoras e lojas que venderão oficialmente, existe uma grande processo. Então através de um colega comprei e já tenho minhas primeiras impressões, dicas e entre outros para passar a vocês que acompanham meu Blog. Encomendei com meu colega Rafael e coloquei a mão no aparelho tão sonhado por muitos Apple Maníacos e pude sentir a grande diferença, comprovar que não é só mais um aparelho, mas sim um grande aparelho. A primeira sensação é “Cade a Bateria”? Sério o aparelho aumenta de tela e fica mais leve, como isso? Engenharia! Logo quando cheguei em casa e abri a caixa e gravei o seguinte vídeo que compartilho com vocês:
Primeiro Desafio
Como comentei, o iphone 5 está em falta e as poucas lojas que estão recebendo o aparelho, vem bloqueado como foi o meu caso que foi comprado na BestBuy sendo um aparelho full price da A&T. O aparelho veio bloqueado e me restava 3 alternativas para o desbloqueio.
Como prometido, em menos de 24 horas, recebi o aviso: “You iphone is unlocked, just need to connect to itunes”. Pluguei o Iphone 5 no meu MAC e restaurei de fábrica e logo após fiz a restauração total dos arquivos que estavam armazenados no Icloud. Após isso eu me deparei com a 3 etapa!
Transformando um Micro Sim TIM em Nano Sim
Como a única operadora que está vendendo o nano chip aqui no Brasil é a Vivo, e já informo que já tem para vender na Vivo do Shopping Mueller porém infelizmente tenho um plano pós pago na TIM e neste caso me resta resolver o problema cortando o chip. Consegui em 3 tentativas:
Como vocês assistiram, o procedimento é simples e não leva mais que 20 minutos. É importante ter as ferramentas corretas! Eu usei no vídeo fita adesiva para ser mais preciso no corte, mas nada impede de você usar fita dupla face para colar o chip no papel e riscar onde vai rolar o corte e desgastar com o estilete! Tome muito cuidado com a trilha! Ela não é cortada. Para que você compare o corte veja como ficou o meu chip perante ao que veio com o Iphone 5 da A&T:
Minha intenção não era deixar este post tão extenso, então encerro por aqui essa aventura e para aqueles que estão me perguntando onde comprei o meu aparelho, basta escrever um e-mail e conversar com o Rafael da Protec Eletrônicos – protecml@gmail.com. Vendedor de confiança.
Já estou usando o novo aparelho e nos próximos posts quero comentar um pouco mais sobre ele, até mesmo a respeito do fone de ouvido que eu já posso dizer que melhorou, tanto em design quanto em qualidade de sonora!
Grande abraço a todos.